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Configuração para integração com RD Station
A integração entre o RD Station e o CRM One é feita para que sejam cadastrados clientes/leads a partir do RD Station, com isso, quando é executada a ação de integração no RD Station (1), pela API é efetuado o cadastro de um novo PN (cliente ou cliente pontencial) e efetuado a adição de um novo atendimento para o cliente cadastrado
(1) – A ação de integração é feita via WebHook ou via Fluxo, ambos configurados no RD Station.
Para efetuar a configuração da integração no ADD-On CRM One basta seguir o caminho do menu:
Módulos > CRM One > Configurações > Configurações para integração do RD Station

Essa será a configuração utilizada para adicionar o cliente e o atendimento ao CRM One, então deve ser informado um e-mail de usuário licenciado para o CRM, assim como sua senha para acesso.
Também será necessário configurar algumas coisas como por exemplo o grupo de PN que será utilizado para adição do cliente, a série de numeração e o tipo de PN.
Após isso, será necessário informar o usuário ou equipe para que seja direcionado o atendimento, assim como o tipo de atendimento.
Com essas configurações feitas, basta configurar no RD Station o endpoint para ser feita a integração.
No RD Station, existem duas opções uma configuração para uso de “WebHook” e uma outra chamada de “Fluxo”.
Em ambas é necessário informar uma chamada para o “End Point”, existem dois “End points”, dependendo da versão de comunicação do RD:
Para versão 1.0: AdicionaClienteAtendimentoRDStation
Para versão 2.0: AdicionaClienteAtendimentoRDStation_V2
Lembrando que precisa ser informado o caminho completo para acesso a API da DWU.
O endereço local da API pode ser encontrado no event viewer, conforme print abaixo, não esqueça de colocar no RD considerando as regras de IP e direcionamento de portas do seu ambiente.

O resultado final considerando o endereço de exemplo acima, é o equivalente a:
- Para versão 1.0 será: http://192.168.1.100:8052/SBODemoBR/DWUAPI/AdicionaClienteAtendimentoRDStation
- Para versão 2.0 será: http://192.168.1.100:8052/SBODemoBR/DWUAPI/AdicionaClienteAtendimentoRDStation_V2
Com isso, a integração já está apta a funcionar, cadastrando cliente conforme é disparada a trigger, pelo WebHook ou pelo Fluxo.
Especificações
- Validar nome do LEAD com o nome dos PNs cadastrados no SAP Business One.
- Caso o nome não exista, um novo cadastro de PN será adicionado com as configurações definidas no mapeamento de dados do arquivo de retorno da API de integração, e com a pessoa de contato disponível no cadastro do LEAD.
- Caso exista, nenhuma ação será executada em relação ao cadastro do PN já existente.
- Adicionar um novo atendimento para o LEAD convertido no RD STATION com as configurações definidas na configuração da integração. Demais regras seguirão o padrão já definido no cadastro do tipo de atendimento, como por exemplo o assunto padrão de abertura para o primeiro histórico.
Retorno da URL publica RD Station
Detalhes da empresa

Dados de pessoa de contato

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Pessoas de contato
Preenchimento Portal CRM One Atendimento
Cabeçalho – Parecer